Vinho Tinto Português Rapariga da Quinta Reserva 750ml

Código: 4879 | Ref: 3909
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Vinho Tinto Português Rapariga da Quinta Reserva 750mlem detalhes:
Código: 4879 | Ref: 3909
Esgotado
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

O Vinho Rapariga da Quinta Reserva Tinto  foi elaborado a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga NAcional. Possui aromas de frutas maduras bem integradas com as notas conferidas pelo carvalho. Elegante e poderoso na boca, tem um final muito longo e sedutor e uma estrutura que permitirá um bom envelhecimento em garrafa. Estagiou em barricas de carvalho francês dutante 12 meses. Ideal para acompanhar pratos tradicionais de cozinha mediterrânea, carnes assadas ou grelhadas e queijos fortes.

Luís Duarte faz parte da primeira turma de graduação em enologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - curso criado em 1989 -, integrando, por isso, uma geração pioneira de enólogos portugueses. Sua ascensão foi meteórica. Recém-formado, aos 21 anos, juntou-se à equipe que arquitetou o projeto da Herdade do Esporão, no Alentejo, chamando a atenção pelo enorme talento. No início dos anos 2000 passou a atuar também como enólogo-consultor nessa região que despontava para o olimpo dos vinhos lusos. Ajudou a conceber os tintos e brancos da Quinta do Mouro e da Herdade da Malhadinha Nova e, desde 2002, acumula a função de diretor-geral da Herdade dos Grous.

Aclamado várias vezes como um dos melhores enólogos de Portugal - no concurso Melhores do Ano 2014 da Revista Wine-Essência do Vinho, mereceu o título "Enólogo do Ano", o qual já havia conquistado duas vezes no prêmio da Revista de Vinhos (em 1997 e 2007), além de ter sido nomeado, em 2010, para o prêmio Melhor Enólogo do Mundo da revista alemã "Der Feinschemecker" -, Luís Duarte também investiu em um projeto próprio, o Rapariga da Quinta - uma proposta lançada por seu importador no Brasil. Há pouco mais de uma década, a partir dos vinhedos ao redor de sua casa, eram colhidas as uvas para compor o primeiro Rapariga da Quinta Colheita (safra 2004), que em pouco tempo se consagrou como um excelente "best buy" pela imprensa especializada. O portfólio cresceu, incorporando o Rapariga da Quinta Reserva, cuja safra inaugural (2008) mereceu nada menos que 94 pontos da revista Wine Enthusiast, ficando em 11 lugar entre os 100 melhores vinhos de 2010. O Rapariga da Quinta Select tinto e o Rapariga da Quinta branco e rosé complementam a linha. As mais recentes estrelas do portfólio pessoal de Luís Duarte são o tinto e o branco Rubrica - ambos classificados como "altamente recomendados" em todas as safras avaliadas pela Wine Enthusiast. Por isso, quem quer conhecer o que se faz de melhor no Alentejo e em Portugal, não pode deixar de provar esses vinhos.

Especificações do Produto

Conteúdo
750ml.
Graduação Alcóolica
14,5%.
Origem
Portugal.
Produtor
Luis Duarte.
Região
Alentejo.

Veja mais produtos em

Avaliação de Clientes

5 de 5
1 avaliação de cliente
  • 5 estrelas 100%
  • 4 estrelas 0%
  • 3 estrelas 0%
  • 2 estrelas 0%
  • 1 estrelas 0%
  • Jose C.
    02/10/2020
    OTIMO!

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.