Vinho Tinto Português Adega de Borba 375ml

Código: 4864 | Ref: 3047
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Vinho Tinto Português Adega de Borba 375mlem detalhes:
Código: 4864 | Ref: 3047
(últimos 8 disponíveis)
Por: R$
ou x de R$ sem juros
Ver parcelamentos
Simule o frete para sua região
Calculando frete por favor aguarde...
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

O Vinho Adega de Borba possui aspeto límpido, cor granada com nuances violáceas, aroma fino, jovem , frutado com predominancia de frutos vermelhos maduro. No paladar é macio, fresco com algum adstringência confirmando o carácter frutado a frutos silvestre e vermelhos, persistente no final da prova. Harmonia com carne e queijo.

Nas melhores parcelas de vinhas com Aragonez,Trincadeira e Alicante Bouschet, certificadas para a produção de vinho DOC - Alentejo - sub-região de BORBA, decorre a vindima que se prolonga por todo o mês de setembro. Na Adega, após o desengace e esmagamento da uva, inicia-se o processo de fermentação alcoólica, seguida de maceração de 6 a 10 dias, a temperatura controlada de 25C. Após a fermentação malolática, o vinho estagia de 6 a 12 meses em depósitos de inox antes de ser engarrafado.

Fundada em 1955, a Adega de Borba foi a primeira de uma série de Adegas constituídas no Alentejo, com o incentivo da então Junta Nacional do Vinho, numa altura em que o setor não tinha o protagonismo que hoje tem na economia regional. De facto, não fosse esse empurrão decisivo dado pelo referido organismo estatal, que assim permitiu uma organização comercial e de transformação para os vinhos do Alentejo, a cultura da vinha teria desaparecido completamente da região, pois todos os incentivos da época estavam virados para a cultura dos cereais, e fazer do Alentejo o celeiro do País era uma política mais que consolidada para a época.

Hoje a Adega de Borba reúne 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha, distribuindo por 70% castas tintas e 30% de castas brancas. Sempre em busca do reforço da qualidade dos seus produtos, a Adega de Borba tem em marcha um ambicioso projeto de aproximação do viticultor à Adega, incutindo neste a paixão de fazer grandes vinhos. Após a fase da seleção e manutenção das melhores castas, e do apetrechamento tecnológico, é convicção da Adega Borba que só com o pleno envolvimento do viticultor na produção do vinho, é possível melhorar ainda mais os seus produtos, e realizar assim toda a potencialidade que a região possui para a produção de vinhos excepcionais.

Especificações do Produto

Conteúdo
750ml.
Graduação Alcóolica
13,5%.
Harmonização
Assados.
Grelhados.
Queijos.
Origem
Portugal.
Produtor
Adega de Borba.
Região
Alentejo.
Uva
Trincadeira.
Alicante Bouschet.
Aragonês.

Veja mais produtos em

Avaliação de Clientes

0 de 5
0 avaliação de cliente
  • 5 estrelas 0%
  • 4 estrelas 0%
  • 3 estrelas 0%
  • 2 estrelas 0%
  • 1 estrelas 0%
Whatsapp