Cerveja Corsendonk Agnus Tripel

Código: 4817 | Ref: 1969
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Cerveja Corsendonk Agnus Tripelem detalhes:
Código: 4817 | Ref: 1969
Esgotado
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

A Corsendonk se originou em um mosteiro fundado no ano de 1398. Apesar de atualmente não ter ligação com a ordem religiosa, a cervejaria remonta essa tradição não apenas nos estilos típicos de abadia, como também no nome de suas cervejas. Os três brands principais fazem referência à símbolos religiosos: uma dubbel chamada Pater Noster, uma cerveja de natal chamada Christmas Ale e essa tripel chamada originalmente Agnus Dei. É uma excelente tripel, exatamente dentro do que pede o estilo e representa muito bem as cervejas de abadia.
A história da Corsendonk é dividida em dois períodos: o período original e a refundação. O período original vem do século XIV, quando foi fundada na cidade de Oud-Turnhout por monges vindos da Suíça. Os monges produziram ininterruptamente por cerca de 400 anos até o final do século XVIII quando foi fechada por ordem do Imperador Joseph II do Sacro Império Romano Germânico.

A refundação veio quase 200 anos depois quando em 1968 um complexo turístico foi implantado na área histórica da cidade que culminou com o relançamento da marca em 1982. Apesar de produzir receitas próprias, todo processo produtivo é feito pela Brasserie Du Boq de Purnode, distante 200 km de Oud-Turnhout. Apresenta uma coloração dourada clara levemente nebulosa com um creme branco de boa formação, bem denso e persistente que deixa alguns laces.

No aroma, complexidade entre os ésteres frutados da levedura (banana e pêssego) com sentidas notas cítricas (laranja doce) e um acabamento picante (cravo e pimenta). No sabor uma entrada malta levemente adocicada, a força da levedura com ésteres e fenóis e um final seco e um tanto amargo. O aftertaste é persistente e profundo trazendo a levedura como destaque. O corpo é medio e a carbonatação evidente. 

Ideal para acompanhar pratos condimentados e picantes, também salmão, crustáceos, carnes cozidas com frutas, tortas doces como tartins de damasco ou apricot e creme brulée de laranja.

Especificações do Produto

Conteúdo
750ml.
Estilo
Belgian Tripel.
Graduação Alcóolica
7,5%.
Origem
Bélgica.

Veja mais produtos em

Avaliação de Clientes

0 de 5
0 avaliação de cliente
  • 5 estrelas 0%
  • 4 estrelas 0%
  • 3 estrelas 0%
  • 2 estrelas 0%
  • 1 estrelas 0%

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.