Cerveja Corsendonk Agnus Tripel

Código: 4817 | Ref: 1969
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Cerveja Corsendonk Agnus Tripelem detalhes:
Código: 4817 | Ref: 1969
(últimos 6 disponíveis)
Por: R$
ou x de R$ sem juros
Ver parcelamentos
Simule o frete para sua região
Calculando frete por favor aguarde...
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

A Corsendonk se originou em um mosteiro fundado no ano de 1398. Apesar de atualmente não ter ligação com a ordem religiosa, a cervejaria remonta essa tradição não apenas nos estilos típicos de abadia, como também no nome de suas cervejas. Os três brands principais fazem referência à símbolos religiosos: uma dubbel chamada Pater Noster, uma cerveja de natal chamada Christmas Ale e essa tripel chamada originalmente Agnus Dei. É uma excelente tripel, exatamente dentro do que pede o estilo e representa muito bem as cervejas de abadia.
A história da Corsendonk é dividida em dois períodos: o período original e a refundação. O período original vem do século XIV, quando foi fundada na cidade de Oud-Turnhout por monges vindos da Suíça. Os monges produziram ininterruptamente por cerca de 400 anos até o final do século XVIII quando foi fechada por ordem do Imperador Joseph II do Sacro Império Romano Germânico.

A refundação veio quase 200 anos depois quando em 1968 um complexo turístico foi implantado na área histórica da cidade que culminou com o relançamento da marca em 1982. Apesar de produzir receitas próprias, todo processo produtivo é feito pela Brasserie Du Boq de Purnode, distante 200 km de Oud-Turnhout. Apresenta uma coloração dourada clara levemente nebulosa com um creme branco de boa formação, bem denso e persistente que deixa alguns laces.

No aroma, complexidade entre os ésteres frutados da levedura (banana e pêssego) com sentidas notas cítricas (laranja doce) e um acabamento picante (cravo e pimenta). No sabor uma entrada malta levemente adocicada, a força da levedura com ésteres e fenóis e um final seco e um tanto amargo. O aftertaste é persistente e profundo trazendo a levedura como destaque. O corpo é medio e a carbonatação evidente. 

Ideal para acompanhar pratos condimentados e picantes, também salmão, crustáceos, carnes cozidas com frutas, tortas doces como tartins de damasco ou apricot e creme brulée de laranja.

Especificações do Produto

Conteúdo
750ml.
Estilo
Belgian Tripel.
Graduação Alcóolica
7,5%.
Origem
Bélgica.

Veja mais produtos em

Avaliação de Clientes

0 de 5
0 avaliação de cliente
  • 5 estrelas 0%
  • 4 estrelas 0%
  • 3 estrelas 0%
  • 2 estrelas 0%
  • 1 estrelas 0%
Whatsapp