Vinho Amarone Della Valpolicella Campo Casalin

Código: 4714|Ref: 792
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Vinho Amarone Della Valpolicella Campo Casalinem detalhes:
Código: 4714|Ref: 792
(últimos 5 disponíveis)
Por: R$
ou x de R$ sem juros
Ver parcelamentos
Simule o frete para sua região
Calculando frete por favor aguarde...
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

Este Amarone é um vinho de cor vermelho rubi intenso com notáveis aromas de frutas vermelhas, especiarias e café, rico e muito equilibrado, seus taninos são macios e sua acidez fresca com final longo de grande persistência e pode ser harmonizado com filé de angus ao molho reduzido de porto, lebre ou javali ao dolceforte (braseado com vinho tinto, legumes aromáticos, especiarias, pinoli e chocolate meio-amargo) ou queijos nobres curados e queijos de mofo azul.

Sua colheita ocorre no final de setembro, com seleção dos menores cachos com uvas perfeitamente maduras, mais expostas ao sol, que são colocadas em caixas perfuradas para a desidratação (em apenas uma camada). A desidratação, com perda de 45% do peso da uva, ocorre de outubro a janeiro em fruttaio: salas amplas com muitas janelas para ventilação. As uvas atacadas pela Botrytis neste processo são eliminadas. Terminada a passificação, procede-se a prensagem e a fermentação, que se arrasta por 50 dias em contato com os sólidos, em tanques de inox. Descuba e passagem do vinho para o envelhecimento em madeira. É amadurecido 25 meses em barricas de carvalho francês (225 e 500 litros) de média tostagem, estas novas, de segunda e terceira passagem.

 

Especificações do Produto

Uva
Corvina.
Molinara.
Rondinella.
Conteúdo
750ml.
Região
Veneto.
Origem
Itália.
Safra
2013.
Harmonização
Queijos.
Chocolates Meio Amargo.
Carnes Vermelhas.
Aves.
Assados.

Veja mais produtos em