Cachaça Áurea Custódio 5 Anos

Código: 4514|Ref: 10298
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Cachaça Áurea Custódio 5 Anosem detalhes:
Código: 4514|Ref: 10298
Esgotado
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

Ela surgiu de forma espontânea, como um sinal da natureza e do terroir do município mineiro de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Onde hoje está o engelho, em uma área de transição - entre a endêmica Mata Atlântica e o Cerrado, com rico solo para diversas culturas -, a cachaça ÁUREA CUSTÓDIO nasceu das mãos dos produtores de leite, Luiz Flamarion e de seu pai Flamarion Ferreira.
Em 1984 durante a época de estiagem, o pasto secava e a melhor alternativa era oferecer cana-de-açúcar picada ao gado para complementar a alimentação. Nos meses de outubro e novembro as chuvas retornavam e os pastos começavam a brotar novamente. Já não era mais preciso cortá-la para que ela pudesse produzir para a safra do ano seguinte. Como resultado havia um excedente, sem utilidade, que teria que ser descartado.
Naquela época o assunto sustentabilidade ainda era algo novo, mas já havia no ar conceitos e filosofias pontuais surgindo no país. O funcionário da pequena produtora, Ozório Damasceno, sugeriu então transformar todo o excedente em algo produtivo, encaminhado para alambiques de outros engenhos dando uma destinação correta às sobras.
Por treze anos a família Flamarion adquiriu expertise, colhendo conhecimento através de parcerias com diversos bons produtores da região, até que em 1997 a ÁUREA CUSTÓDIO foi criada, com seu engenho próprio. Ela ganharia mercado, tendo a qualidade como filosofia central e assim, poder entrar para o hall de uma das melhores cachaças do país.
Hoje, o processo de produção é minucioso e começa a ser construído no momento da colheita, com cuidadosa seleção das canas. A escolha é realizada com rigoroso controle, pois trata-se da única e principal matéria-prima da cachaça. ela é processada e não somente esmagada para a retirada do caldo. São aplicadas diversas técnicas para eliminar a maior quantidade possível de substâncias estranhas ou nocivas à fermentação.
São utilizadas apenas leveduras selecionadas com alto grau de pureza, classificadas e identificadas por DNA. A fermentação ocorre de maneira assistida, no qual é acompanhado, passo a passo, o andamento de todos os eventos envolvidos nesta etapa.
Já a destilação é fracionada, com a devida separação técnica da chamada "cauda e cabeça", parte inicial e final da cachaça de baixa qualidade. Após o processo de elaboração de uma bebida premium, o líquido segue para evoluir em tonéis de carvalho europeu por até cinco anos.
Como resultado surgem cachaças reconhecidas por especialistas e em alguns principais concursos de avaliação do país. Entre diversos prêmios relevantes, a ÁUREA CUSTÓDIO foi eleita em primeiro lugar no ranking da revista Veja em 2012.
Também venceu o desafio promovido pela rede Accor de Hotéis em 2005 - em competição às cegas. Foi eleita a número 1 no Festival Gastronômico de Tiradentes (MG) em 2003/2004 e no Concurso Oficial da Cachaça de Minas em 2009/2010, promovido pela Federação Nacional das Associações de Cachaça do Brasil.
Outro reconhecimento de destaque foi o terceiro lugar no ranking nacional promovido pela revista VIP em 2013.

Especificações do Produto

Graduação Alcóolica:
40%.
Origem:
Minas Gerais.
Contém Glúten:
Não.
Conteúdo:
750ml.

Veja mais Produtos em