Cachaça Havana

Código: 4119|Ref: 7493
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Cachaça Havanaem detalhes:
Código: 4119|Ref: 7493
Por: R$
ou x de R$ sem juros
Ver parcelamentos
Simule o frete para sua região
Calculando Frete por favor aguarde...

Descrição

Cachaça mineira, a cachaça Havana é considerada uma das melhores do mundo. Produzida nos município de Salinas, Minas Gerais. Em 2006 foi lançado um livro em sua homenagem: "O Mito da Cachaça Havana-Anísio Santiago", de autoria de Roberto Carlos Morais Santiago, neto do criador da cachaça, Anísio Santiago. 

A Anísio Santiago, com a alma da Havana, poderia ser descrita como mitológica, tal sua fama.

Qual o segredo de uma qualidade tão especial?

Em uma entrevista ao jornal Diário de Montes Claros, em março de 1980, Anísio deu algumas pistas. "Tem gente que foi alambiqueiro meu e não entende como a minha cachaça fica boa e a dele, feita igual, não presta. É que o cidadão se aperta de dinheiro e vende antes da hora. Cachaça é que nem fumo: só presta velha. Antes de um ano e meio não pode vender nem para os filhos."

Oswaldo Santiago diz que a cachaça envelhece oito anos em tonéis de bálsamo, uma madeira antes abundante na região de Salinas - mas que hoje, devido à devastação, vem de Rondônia. Depois do envelhecimento, a cachaça é passada para garrafas de 600 ml. A cana empregada é a Java, a pioneira da época da Colonização.

Roberto Carlos, o neto, filho de Oswaldo, acrescenta outros fatores que garantem a qualidade: solo calcário arenoso, clima semi-árido, altitude média de 700 metros, emprego de fermento orgânico natural "e a obsessiva higiene dos alambiques".

(fonte: www.alambiquedacachaca.com.br)

Especificações do Produto

Graduação Alcóolica:
47%.
Origem:
Brasil.
Região:
Salinas.
Contém Glúten:
Não.
Conteúdo:
600ml.

Veja mais Produtos em