Vinho Sassicaia 2009

Código: 3933|Ref: 9951
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Vinho Sassicaia 2009em detalhes:
Código: 3933|Ref: 9951
Esgotado
Avise-me quando este produto chegar
Gravando...
Falha ao gravar
E-mail gravado.

Descrição

Após a colheita manual, a fermentação acontece por 15 dias em tanques de inox, com as cascas e temperatura controlada e em seguida, sua guarda é feita em barricas de carvalho francês durante 24 meses seguido de afinamento em garrafa por mais 6 meses.

Sobre o Produtor:
Nos anos vinte, estudante em Pisa, Mario Incisa Della Rocchetta sonhava em criar um vinho de raça. O ideal era representado por grandes vinhos de Bordeaux. Depois de diversos experimentos com vários tipos de uva a decisão foi tomada escolhendo a Cabernet Sauvignon pela semelhança que tinha entre a região de Bolgheri na Toscana e a região de Graves em Bordeaux. O nome Sassicaia vem mesmo da constituição do terreno pedregoso ou “sassoso”, daí Sassicaia ou lugar pedregoso. O primeiro vinhedo de Mario Incisa é hoje considerado o berço do Cabernet italiano. Um vinho composto prevalentemente desta uva francesa representando na época uma grande mudança na cultura toscana e piemontesa do sangiovese e da nebbiolo, tanto que as primeiras opiniões não eram positivas: os complexos vinhos obtidos da Cabernet Sauvignon necessitavam de um tempo para estruturar-se. De 1948 a 1960 o Sassicaia foi bebido somente na Tenuta, mas a cada ano poucas caixas eram postas para envelhecer nas adegas de Castiglioncello. O Marquês se deu conta que com o tempo seu vinho melhorava, pois aquilo que antes eram considerados defeitos com o tempo foram se tornando virtudes. Em 1965 Mario plantou outros dois vinhedos de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. A safra de 1968 foi a primeira a ser comercializada no mercado com uma receptividade de um Bordeaux premier cru. Nos anos seguintes a cantina foi transferida para um local com temperatura controlada para a fermentação em tanques de aço inox e para o envelhecimento começaram a ser usadas barricas de carvalho francês. A safra de 1985 que alcançou pontuações altíssimas é um divisor de águas para o Sassicaia, pois deu visibilidade e reconhecimento internacional sendo considerada a partir daí por unanimidade um dos grandes vinhos italianos. A terra de Bolgheri continua a proporcionar ao mundo o Sassicaia, um vinho que tem alma nobre e a memória das pedras.

Especificações do Produto

Graduação Alcóolica:
14%.
Harmonização:
Carnes Vermelhas.
Queijos.
Safra:
2009.
Uva:
Cabernet Sauvignon.
Origem:
Itália.
Contém Glúten:
Não.
Conteúdo:
750ml.

Veja mais Produtos em