Você está em:
Home
Vinhos
Tintos
Voltar

Vinho Finca La Linda Cabernet Sauvignon

Código: 302|Ref: 1421
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Vinho Finca La Linda Cabernet Sauvignonem detalhes:
Código: 302|Ref: 1421
Por: R$ 62,00
Simule o frete para sua região
Calculando Frete por favor aguarde...

Descrição

Região: 
Comunidade de Luján de Cuyo, distante 15km ao sul da capital Mendoza. Altitude de 960m sobre a encosta leste da montanha. Proprietária do vinhedo desde 1905.

Composição de Castas: 
100% Cabernet Sauvignon

Características Climáticas: 
Clima seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22C. Temperatura média no inverno de 6C e temperatura mínima no inverno de -6C. Precipitação anual de 197 mm.

Características do Solo: 
De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Essas características lhe conferem a fragrância e a finesse. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte. Somado ao clima, esse declive provem as condições ideais para o cultivo destas uvas, dando coloração profunda, melhores ácidos e extratos varietais mais intensos.

Elaboração: 
Cuidadosa seleção de uvas, seguida do desengaçe. Primeiramente passa-se por cubas de aço inoxidável, onde ocorre a fermentação a uma temperatura entre 30 e 32C, com remontagens periódicas. Finalizada a fermentação, se realiza o descube a tanques para a decantação das borras grossas. Prossegue-se aos tanques de fermentação malolática, após a qual o vinho é colocado em barricas de segundo uso, durante 3 a 4 meses. Estabiliza-se o vinho, que sofre então uma ligeira filtração antes de ser engarrafado.

Envelhecimento: 
3 meses em carvalho francês e americano de segundo uso.

Características Organolépticas: 
Cor vermelho-granada intensa. Aromas de amoras silvestres e pimenta-do-reino preta. Persistente na boca, intenso, especiado, de taninos jovens resultantes dos seus 3 meses de envelhecimento em carvalho francês e americano.

Carta de Vinho Sintética: 
Bela cor granada intensa, com nariz expressivo de frutas silvestres e especiarias picantes. Corpo pleno.

Diretrizes Enograstronômicas: 
Carnes vermelhas grelhadas, lombinho de cordeiro, steak com molho marchand du vin.

Temperatura de Serviço:
16 - 18C

Especificações do Produto

Graduação Alcóolica:
13,5%.
Harmonização:
Carnes Vermelhas.
Origem:
Argentina.
Região:
Mendoza.
Conteúdo:
750ml.

Veja mais Produtos em