Você está em:
Home
Vinhos
Voltar

Vinho Luigi Bosca Reserva Malbec

Código: 292|Ref: 1427
Foto ilustrativa do produto. No momento do envio, poderão ocorrer mudanças de rótulo ou arte. Consulte as especificações do produto ao lado e abaixo para obter as informações atualizadas sobre este item.
Veja nosso produto:Vinho Luigi Bosca Reserva Malbecem detalhes:
Código: 292|Ref: 1427
Por: R$ 120,00
ou 2x de R$ 60,00 sem juros (Ver parcelamentos)
Simule o frete para sua região
Calculando Frete por favor aguarde...

Descrição

Região:
Vistalba, Luján de Cuyo. Vinhedo de 30 hectares, com 45 anos de idade.

Composição de Castas:
100% Malbec

Características Climáticas:
Seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22C. Temperatura média no inverno de 6C e temperatura mínima no inverno de -6C. Precipitação anual de 197 mm.

Características de Solo:
De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte.

Elaboração:
Seleção manual dos cachos e grãos sobre a mesa, seguida de desengaçe. Fermentação em cubas de aço inoxidável, agregada de leveduras selecionadas, a temperatura controlada de 26 a 28C, para preservar os aromas. Remontagens durante os primeiros dias em um ambiente protegido. Descube, limpeza por decantação durante 48 horas ou mais, após a qual o vinho passa a barricas de carvalho francês - de segundo uso e algumas novas - onde se efetua a fermentação malolática.

Envelhecimento:
14 meses em barricas de carvalho francês, 12 meses em garrafa.

Características:
Vermelho rubi intenso. Aromas a cereja, ameixa (ciruelas), café, especiarias e pimenta. Redondo, rico em álcool, com taninos suaves, quase doces. Um vinho duradouro, memorável, elegante e com muito corpo, bem afinado.
 

Especificações do Produto

Graduação Alcóolica:
14%.
Uva:
Malbec.
Conteúdo:
750ml.
Origem:
Argentina.
Região:
Mendoza.

Veja mais Produtos em