Vinhos Kosher

  • Vinhos kosher são aqueles em que a vinificação é supervisionada por um judeu ortodoxo, mas não necessariamente diferem dos demais vinhos no paladar. O vinho é uma bebida sagrada na cultura judaica e está presente em todas as celebrações, mas precisa ser kosher. Isso significa, para os mais ortodoxos, que todo o processo de vinificação, desde a recepção das uvas até o engarrafamento, seja feito por judeus, bem como o serviço do vinho, depois de aberto. 

    Uma alternativa são os vinhos Mevushal (pasteurizados), que passam por um rápido processo de pasteurização, em que são rapidamente fervidos e depois resfriados. Este tipo de vinho pode ser servido por não judeus e continua sendo kosher. Em termos de produção, a principal diferença é o processo de clarificação, que em geral não é feito com produtos de origem animal, o que faz com esses vinhos sejam também veganos (na verdade, poderia ser usada clara de ovo, por exemplo, mas teria de ser kosher, o que complica ainda mais o processo de produção).
Ordenar por:
Produtos encontrados: 10

Seleção Atual

    Faixa de preço

    Conteúdo

    Origem

    Produtor

    Região

    Uva

    Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

    Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.