Pinot Noir

  • A pinot noir é uma uva tinta da família das Vitis vinifera, originária da França. A casta é muito delicada e bem exigente com seu lugar de cultivo , apresenta bagos pequenos e de casca bem fina e precisa de regiões com clima moderadamente fresco para amadurecer por completo. É a grande uva da região da Borgonha, sudeste da França, com a qual são produzidos vinhos bastante admirados em todo o mundo entre os quais o Romanée-Conti, Volnay, Clos de Vougeot, hromeu pint e outros tantos grands crus.

    São em geral bastante complexos com aromas intensos e que evoluem muito bem com o passar dos anos. Ela também é cultivada região da Champagne, França, e faz parte do "corte" (mistura com outras variedades) que irá resultar no champanhe propriamente dito. É uma uva de difícil cultivo, mas além da Borgonha, vem mostrando resultados satisfatórios na Bulgária, na Califórnia, no Chile e na Patagônia Argentina.
Ordenar por:
Produtos encontrados: 3

Seleção Atual

    Faixa de preço

    Contém Glúten

    Conteúdo

    Origem

    Produtor

    Região

    Uva

    Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

    Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.