Arinto

  • Uva Arinto Originária de Bucelas, concelho de Loures, distrito de Lisboa, (casta também designada por Pedernã na região norte de Portugal) é uma casta de uva branca da família das vitis vinifera cultivada, de maneira geral, em todas as regiões de Portugal, em especial nas encostas de Bucelas que formam um micro-clima com grandes variações diárias de temperatura, na época de maturação das bagas, e que lhes confere um especial sabor.

    A casta Arinto tem também uma presença secular em Castelo de Paiva, onde a sua antiguidade e importância lhe conferiram o direito a uma sinonímia própria: Chapeludo. É uma uva de sabor e aroma citrino. A sua cor é verde-amarelada, de bago pequeno/médio e arredondado.

    A casta Arinto tem na boa acidez uma das suas principais características, combinada com uma mineralidade única, excelente estrutura e um toque aveludado. O aroma é relativamente discreto, com notas de maçã verde e limão. Esta casta produz vinhos que evoluem muito bem em garrafa, ganhando elegância e complexidade. A casta poderá ser comparada a um Riesling, Pinot Blanc ou Chenin Blanc seco.
Ordenar por:
Produtos encontrados: 3

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp